Rede de Bibliotecas pela Paz promove palestras e visitas guiadas sobre o golpe militar

19.04.24 - 10H43
card nas cores branco e azul com a ilustração de uma pessoa com duas bandeiras, uma do Brasil e outra azul com um pássaro branco no meio e os dizeres: ‘’Compaz Dom Hélder Câmara - Encontros pela democracia e pela paz - Palestra - 60 anos do golpe militar - Palestra com Marcelo Santa Cruz - Visitação guiada por Marcelo Santa Cruz: - Monumento tortura nunca mais - Sítio da Trindade - Memorial da democracia de Pernambuco - 17 de abril - Das 9h às 12h - Auditório’’.

Em decorrência dos 60 anos do golpe militar, que aconteceu no Brasil em 1964, a Rede de Bibliotecas pela Paz promoverá seis encontros para debater e refletir sobre este período tão relevante para nosso País. Os encontros contarão com a presença de 100 alunos do oitavo ano de escolas municipais do Recife, que poderão assistir a palestras e fazer visitas guiadas a lugares relacionados a este momento histórico.

O primeiro encontro aconteceu na última quarta-feira (17/04), no Compaz Dom Hélder Câmara. Após a palestra, houve visitação guiada ao monumento Tortura Nunca Mais e ao Memorial da Democracia de Pernambuco, no Sítio da Trindade. A programação começou às 8h e está terminou ao meio-dia. Os demais encontros acontecerão mensalmente, sempre no Compaz Dom Hélder Câmara.

SERVIÇO:

Ciclo de palestras e visitas guiadas sobre o golpe militar no Brasil
Local: Compaz Dom Hélder Câmara - R. Lourenço de Sá, 140 - Ilha Joana Bezerra, Recife.
Horário: das 8h às 12h.

Temas e datas dos próximos encontros:

1 - Tema: 60 anos do golpe militar
 Palestrante: Marcelo Santa Cruz