COMPAZ GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS

A PRIMEIRA FÁBRICA DE CIDADANIA DO RECIFE

Com pouco mais de um ano e meio de funcionamento,
equipamento atende mais 30 mil pessoas por m
ês

Reduzir a violência com atividades educativas, esportivas e acessos à serviços básicos para toda a população. Esse é o mote do Compaz Governador Eduardo Campos, a primeira fábrica de cidadania a ser inaugurada, mais exatamente no dia 12 de março de 2016.

Ao todo, mais de 9.500  pessoas estão cadastradas, 8 tipos de serviços para o público em geral, 25 atividades esportivas, e uma média de mais de 300 pessoas frequentando diariamente a Biblioteca Afrânio Godoy. Todos os dias são mais de 3.700 pessoas realizando atividades no equipamento.
 

 

A Biblioteca Afrânio Godoy, com seus 850 metros quadrados, a maior já construída pela Prefeitura do Recife, conta com cerca de 15 mil livros no seu acervo. Ela tem o conceito de Biblioteca Parque, onde promove várias atividades lúdicas, debates, palestras, atividades artísticas para mais de 5 mil crianças, jovens e adultos por mês.

O Dojô chegou a marca de mais de 800 praticantes. O número qualifica o espaço como o maior centro de treinamento de artes marciais de Pernambuco e também coloca como o principal projeto social ligado à prática de arte marcial no Brasil. São sete modalidades oferecidas: Jiu jitsu, Judô, Capoeira, Luta Olímpica, Taekwondo, Tenchi Tessen e Aikido.

Além do Dojô, mais de 17.600 pessoas participam de outras atividades físicas oferecidas pelo Compaz. Entre elas, vôlei, futsal, futebol, ginástica, skate, todas em parceria com o Programa de Esportes e Lazer da Cidade (PELC), da Secretaria de Esportes do Recife. 

Nos cursos de idiomas, do projeto Compaz Sem Fronteiras, são 1280 pessoas, com as aulas de inglês dadas pelo English Learning Center (ELC); as de espanhol pelo Instituto Cervantes e online com o Grupo IBEP Educação, em parceria com a empresa multinacional Rosetta Stone. Além disso, 60 crianças são atendidas por mês pelas psicólogas do equipamento.

 

 

Nas oficinas, cursos e atividades com as escolas, a Unidade de Tecnologia (UTEC) recebeu 4860 alunos nos mais variados cursos de robótica, editor de texto, Na área de Serviços, cerca 20 mil pessoas foram atendidas até o mês de setembro de 2017. Entre eles, Procon, Empreendedorismo, CRAS, Emprego e Renda nos Bairros e o destaque da Mediação de Conflitos, co a média de 240 atendimentos por mês.

Situado numa área estratégica do Recife, o Compaz do Alto Santa Terezinha contempla 18 bairros da cidade: Arruda, Campina do Barreto, Campo Grande, Encruzilhada, Hipódromo, Peixinhos, Ponto de Parada, Rosarinho, Torreão, Água Fria, Alta Santa Terezinha, Bomba do Hemetério, Cajueiro, Fundão, Porto da Madeira, Beberibe, Dois Unidos e Linha do Tiro.

COMPAZ GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS
Av. Aníbal Benévolo, S/N, Alto Santa Terezinha, Recife - PE
CEP: 52131-000
Saiba como chegar

Telefones de Contato:
81 99475-5051
81 99481-6202
81 99440-5008