Desde a última segunda-feira (25/11), a Rede Compaz, por meio da Gerência da Pessoa Idosa do Recife e em parceria com o Ministério Federal dos Direitos Humanos e da Cidadania e a Universidade de Pernambuco, está oferecendo aulas para idosos com 60 anos ou mais que desejem aprender a usar o celular.
As aulas estão sendo realizadas nos Compaz Leda Alves (Pina) e Compaz Paulo Freire (Ibura): segundas e quartas, das 14h às 17h; e no Compaz Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha): segundas e quartas, às 9h. O projeto é gratuito, e para participar é necessário comparecer à recepção de um dos equipamentos levando RG, CPF e comprovante de residência do Recife. Serão cerca de quatro semanas de aulas, estruturadas com conteúdos que facilitam a inserção das pessoas idosas no ambiente digital.
Projeto Viva Mais Cidadania - O projeto é uma ação socioeducativa de curta duração que promove a educação digital e midiática para pessoas idosas. Seu objetivo é capacitá-las para acessar serviços digitais, enfrentar violência patrimonial e financeira e desenvolver habilidades de análise e participação crítica no ambiente digital.
As aulas fazem parte do projeto Viva Mais Cidadania, são gratuitas e começaram na última segunda-feira (25/11)