Filme foi todo produzido por jovens residentes no Ibura
Na próxima sexta-feira, 29/11, às 18h, o Compaz Paulo Freire, localizado no Ibura, irá receber o evento de lançamento do curta-metragem “Águas que Arrebentam”, todo produzido por jovens e adolescentes do bairro. A iniciativa é do Instituto Vladimir Herzog e do Coletivo Massapê, com apoio da Secretaria de Segurança Cidadã do Recife, por meio do Compaz Paulo Freire, e da Secretaria Executiva de Juventude do Recife. A obra combina ficção e documentário para narrar as vozes, vivências, vulnerabilidades e esperanças das juventudes do Ibura frente aos desafios das emergências climáticas.
Este evento marca uma etapa importante do Projeto Usina de Valores, dedicada a promover os valores dos direitos humanos e formar agentes de transformação em suas comunidades por meio de práticas de educação não formal. O curta-metragem e a programação do dia celebram o trabalho coletivo desenvolvido ao longo dos últimos meses, destacando o compromisso da juventude com a promoção e a defesa dos direitos humanos.
Confira a programação:
● Exibição do curta-metragem “Águas que Arrebentam”;
● Cine debate com participação do Núcleo de Cidadania Adolescente e Jovem do Ibura, Fórum Popular do Rio Tejipió, Redes do Beberibe e Secretaria Executiva de Juventude do Recife;
● Encerramento no terraço do Compaz Paulo Freire com apresentação do MC Cinismo.
SERVIÇO:
Data: 29 de novembro
Horário: 18h
Local: Auditório do Compaz Paulo Freire (Ladeira da Cohab, 10, Ibura)
Realização: Instituto Vladimir Herzog e Massapê, em parceria com a Secretaria de Segurança Cidadã do Recife, por meio do Compaz Paulo Freire, e Secretaria Executiva de Juventude do Recife.