Compaz Paulo Freire recebe oficina de Teatro Hip-hop neste sábado, 06/07

05.07.24 - 08H55

A oficina, oferecida pelo coletivo À Margem, está com inscrições abertas

 

Visando aproximar a arte teatral das comunidades periféricas da região metropolitana do Recife, o Coletivo Pernambucano de Teatro Hip-hop À Margem oferecerá uma oficina de Teatro Hip-hop de maneira gratuita no Compaz Paulo Freire, localizado no Ibura, no próximo sábado (06/07).

O projeto Teatro Hip-hop propõe práticas artísticas que unem o teatro à cultura hip-hop, criando potência criativa, autenticidade e pensamento crítico, com reconhecimento do lado artístico de cada indivíduo. As inscrições podem ser feitas de maneira gratuita, através de um formulário disponibilizado no Instagram do coletivo.

Teatro Hip-hop - O Teatro Hip-hop é a junção da cultura Hip-hop com o teatro épico. Como linguagem, o movimento chega ao Brasil através da companhia teatral Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, fundada em São Paulo no final da década de 1990. Seus principais elementos são o DJ, o grafite, o B-boy, a B-girl, o MC e o conhecimento. O ator MC é o pilar mais importante do teatro hip-hop, pois ele une todas as características do ator-narrador do teatro épico e do mestre de cerimônias, conhecido nas batalhas de rima e na cultura do hip-hop.

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScm1AkCgmtTv1An2jF3jsYkbIfRCFEZ811GXcBo7YayYiBLLw/viewform